Prezado leitor,
É permitida a utilização do conteúdo desse site, desde que citada a fonte.
Para isso, leia as regras aqui e preencha o cadastro em anexo.

Configuração mínima necessária:
Internet Explorer 7 ou Firefox 3
Resolução: 1024x768

Conheça a nossa página no Facebook Conheça a nossa página no Twitter
Seguro Marítimo

Os seguros de cascos marítimos garantem perdas e danos de qualquer tipo de embarcação ou equipamento que opere na água. Navios cargueiros, cruzeiros e lanchas são exemplos de meios de transporte e lazer protegidos quando em operação. Essa proteção pode se estender durante a sua construção, paralisação, reparo ou desmonte. Máquinas das embarcações seguradas também possuem coberturas. Há diversas soluções, sejam para pessoas físicas ou empresariais.


O transporte marítimo leva pelo menos duas vantagens, se comparado a outros meios: conduz maiores quantidades, fazendo isso com menos custos. Porém, existem muitos riscos envolvidos.

No momento em que uma empresa quer enviar mercadorias para outros países, as condições meteorológicas podem comprometer o prazo de entrega. Uma falha de software é suficiente para interromper o carregamento de contêineres para dentro do navio.

Os seguros de cascos marítimos servem para cobrir diversos tipos de riscos. Chegou a hora de você conhecer mais sobre isso.


Como em todo seguro, rapidez no processo de indenização é fundamental para as empresas no caso de um sinistro marítimo. Afinal de contas, o pagamento dos prejuízos é de extrema importância para que os negócios sigam em frente sem maiores contratempos.

Contudo, dadas as complexidades dos riscos marítimos, as indenizações só são liberadas após rigorosas análises.