Prezado leitor,
É permitida a utilização do conteúdo desse site, desde que citada a fonte.
Para isso, leia as regras aqui e preencha o cadastro em anexo.

Configuração mínima necessária:
Internet Explorer 7 ou Firefox 3
Resolução: 1024x768

Conheça a nossa página no Facebook Conheça a nossa página no Twitter

Esta modalidade de seguro substitui o fiador e garante ao proprietário do imóvel o recebimento dos aluguéis e encargos vencidos e não pagos pelo inquilino. Ele pode ser utilizado para a locação de imóveis urbanos residenciais, comerciais e não residenciais (consultórios, escritórios, etc). Quem contrata o seguro é o proprietário do imóvel (locador / segurado). Por outro lado, o inquilino representa o risco a ser garantido, cabendo a ele o pagamento do seguro.


Além de garantir indenização ao proprietário do imóvel (que é o segurado) dos prejuízos que ele tiver com o atraso ou inadimplência do inquilino, o seguro oferece coberturas opcionais que podem ser contratadas com pagamento de prêmio adicional. São garantias, que podem ser contratadas item a item, para encargos como IPTU, taxa de condomínio, reformas na entrega do imóvel (quando necessárias), serviços de emergência 24 horas, como eletricista, bombeiro e mão de obra para conserto de eletrodomésticos, entre outras.


No caso de inadimplência do inquilino, de acordo com as condições contratadas na apólice, a seguradora indeniza o dono do imóvel em dois momentos: o primeiro sob a forma de antecipação dos valores devidos mês a mês e depois da sentença de despejo paga a indenização propriamente dita dos aluguéis e/ou encargos cobertos não pagos pelo inquilino, descontados os adiantamentos. Os valores estão garantidos até o limite máximo de indenização contratado na apólice.