Prezado leitor,
É permitida a utilização do conteúdo desse site, desde que citada a fonte.
Para isso, leia as regras aqui e preencha o cadastro em anexo.

Configuração mínima necessária:
Internet Explorer 7 ou Firefox 3
Resolução: 1024x768

Conheça a nossa página no Facebook Conheça a nossa página no Twitter
Fatos e estatísticas

Automóveis

A arrecadação de prêmios com seguros de automóveis foi de R$ 17,4 bilhões em 2009 sendo a segunda receita mais importante do mercado de seguros nacional.

Previdência

A previdência complementar aberta é o setor do mercado de seguros que mais cresceu nos últimos anos, tendo obtido uma receita de contribuições de mais de R$ 38 bilhões em 2009.

Saúde

A importância econômica e social do mercado de saúde suplementar está fora de dúvida. Atualmente, mais de 40 milhões de brasileiros são beneficiários de planos e seguros de saúde suplementar.
A indústria de seguros, previdência complementar aberta e capitalização têm importante papel na economia nacional. Sem ela, o desenvolvimento econômico e a geração de renda não seriam possíveis na escala em que temos atualmente.
O mercado de seguros cresceu fortemente em 2010. Para 2011, espera-se crescimento a taxas igualmente elevadas: o faturamento dos seguros gerais deve aumentar 12%; o de vida, 15%; previdência, 23% e capitalização, 11%.
O seguro é a opção moderna de gerenciamento do risco. Envolve a transferência do risco do segurado (empresa ou indivíduo) para outra entidade (seguradora) que assume esse risco e recebe em troca um prêmio. O conjunto dos prêmios de vários riscos permite às seguradoras formar reservas para pagar as indenizações aos segurados.