Prezado leitor,
É permitida a utilização do conteúdo desse site, desde que citada a fonte.
Para isso, leia as regras aqui e preencha o cadastro em anexo.

Configuração mínima necessária:
Internet Explorer 7 ou Firefox 3
Resolução: 1024x768

Conheça a nossa página no Facebook Conheça a nossa página no Twitter

O seguro de responsabilidade civil (RC) cobre perdas acidentais resultantes de danos a terceiros (pessoas e propriedades) pelos quais a empresa segurada for responsável legalmente, em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo autorizado de modo expresso pela seguradora.

Uma apólice simples de RC cobre os danos a terceiros nas atividades normais da empresa segurada. Outras coberturas podem ser contratadas para exposições adicionais, como danos causados pelos produtos que o segurado vende, danos devidos à poluição etc. É importante que a empresa tenha o auxílio de um corretor de seguros para identificar todas as coberturas importantes para sua proteção.

Um meio de baratear o custo do seguro de RC é a contratação de franquia. A franquia elimina a cobertura para pequenas perdas que pouco afetam a empresa segurada, mas oneram as seguradoras. A franquia contribui para reduzir os prêmios e incentivar os segurados a minimizar perdas, adotando medidas preventivas ou de redução de prejuízos.