Prezado leitor,
É permitida a utilização do conteúdo desse site, desde que citada a fonte.
Para isso, leia as regras aqui e preencha o cadastro em anexo.

Configuração mínima necessária:
Internet Explorer 7 ou Firefox 3
Resolução: 1024x768

Conheça a nossa página no Facebook Conheça a nossa página no Twitter

Contratar um seguro ou plano de saúde é cada vez mais uma necessidade, especialmente devido à precariedade de atendimento na rede pública. A crescente procura pela assistência privada à saúde decorre também da melhoria de renda da população brasileira. Saiba as informações básicas e essenciais sobre esse assunto para que você possa encontrar a melhor opção de proteção da sua saúde.

A nova lei, que entrou em vigor em janeiro de 1999, representou um marco para o setor, distinguindo os contratos assinados antes e depois dela. Por isso, é importante ficar atento para a data da assinatura do contrato, que define o direito do beneficiário às coberturas. Os seguros e planos comercializados antes da nova lei têm coberturas e exclusões relacionadas no contrato, sendo permitida a seus titulares a migração ou adaptação para as modalidades novas.

Para utilizar o seu seguro ou plano de saúde você deve observar os períodos de carência que estão estipulados no contrato. Os casos de urgência e emergência têm tratamento diferenciado, permitindo o atendimento passadas as primeiras 24 horas da contratação.