Prezado leitor,
É permitida a utilização do conteúdo desse site, desde que citada a fonte.
Para isso, leia as regras aqui e preencha o cadastro em anexo.

Configuração mínima necessária:
Internet Explorer 7 ou Firefox 3
Resolução: 1024x768

Conheça a nossa página no Facebook Conheça a nossa página no Twitter
 
Seguros de Riscos Ambientais

No Brasil, os seguros de riscos ambientais são ainda pouco desenvolvidos, sendo que apenas algumas seguradoras oferecem modelos com coberturas abrangentes. Porém, desde há muito tempo as seguradoras brasileiras disponibilizam um tipo de seguro relacionado a risco ambiental, conhecido por seguro de responsabilidade civil poluição acidental e súbita, o qual se limita a cobrir os danos causados pelos segurados a terceiros.

  

 

 

Movidas pelos riscos à atividade econômica e pela crescente conscientização da sociedade quanto à necessidade de proteção ao meio ambiente, a tendência é das seguradoras ampliarem progressivamente as coberturas, ainda restritas, do segmento de riscos ambientais. .

 

 

 

Pelas características complexas e em razão da probabilidade de ocorrerem sinistros de natureza catastrófica, os seguros de riscos ambientais exigem tratamento particularizado e garantias através de apólices especialmente elaboradas. Na Europa, por exemplo, o mercado formou pools de cosseguros e de resseguro para a comercialização específica de seguros ambientais.