Prezado leitor,
É permitida a utilização do conteúdo desse site, desde que citada a fonte.
Para isso, leia as regras aqui e preencha o cadastro em anexo.

Configuração mínima necessária:
Internet Explorer 7 ou Firefox 3
Resolução: 1024x768

Conheça a nossa página no Facebook Conheça a nossa página no Twitter
Entenda o microsseguro

O microsseguro é uma modalidade de seguro elaborada para a população de baixa renda, inclusive microempresários individuais. Não deve ser confundido com seguros populares, também de baixos custos e pequenas indenizações, mas destinados ao público em geral. O microsseguro é, a princípio, destinado às pessoas que ganham até dois salários mínimos e a microempreendedores que, entre outros requisitos, faturam até R$ 60 mil por ano.

O microsseguro tem papel importante para a inclusão social e educação econômica de pessoas menos favorecidas. Por falta de recursos financeiros, a população de baixa renda sofre maior impacto nos casos de doenças, acidentes, mortes e danos materiais. Nessas situações difíceis, o microsseguro se mostra um aliado.

A falta de salário de um trabalhador, por motivo de desemprego ou acidente, também costuma ser um desastre para a família em termos de perda renda. É em momentos assim que a obtenção de uma indenização via microsseguro é mais do que bem-vinda. Em várias outras ocasiões, existem proteções e benefícios oferecidos pelo microsseguro.